O episódio 7 de When the Phone Rings começa com uma lembrança de um acidente envolvendo I-na, Hee-joo e seu irmãozinho. Quando os socorristas chegaram, eles apenas levaram I-na, deixando Hee-joo dentro do carro. No hospital, sua mãe lhe disse para nunca mais falar, pois ser pitiful (digna de pena) era a única forma de conseguirem uma chance de ficar com o Presidente.
Tudo isso acontece na mente de Hee-joo enquanto ela espera ser resgatada. Hee-joo quase perde a consciência novamente até ouvir a voz desesperada de Sa-eon chamando-a.
Ela então tem uma lembrança de quando Sa-eon se defendeu dela quando eram mais jovens. Hee-joo recorda como Sa-eon a fez se sentir visível quando ninguém mais o faria. Sa-eon correu para salvá-la mesmo quando ela não pediu ajuda e a ouviu quando ela não disse nada.
Enquanto Sa-eon carrega Hee-joo desesperadamente para o hospital, ela admite para si mesma que também gosta dele. Sa-eon fica ao lado da cama de hospital de Hee-joo até ela acordar. Hee-joo o segura quando ele vai chamar o médico e fala com ele pela primeira vez. Ela pede para Sa-eon não ir embora.
Enquanto isso, a equipe de Ui-yong planeja usar o acidente para avançar sua agenda política. De volta ao hospital, Hee-joo não consegue parar de pensar nas possíveis ações que Sa-eon possa tomar agora que ele sabe que Hee-joo é a chamada 406. Hee-joo mal consegue se concentrar durante seus exames físicos, enquanto imagina um cenário onde Sa-eon a divorcia por mentir e exige que ela pague a multa de dois bilhões.
Do-jae atualiza Sa-eon sobre a investigação do acidente. Infelizmente, não há câmeras de CCTV ao redor do parque, então eles não conseguem descobrir quem empurrou Hee-joo do penhasco. Sa-eon sente que a pessoa pode ter ido atrás dele, e Hee-joo acabou sendo a vítima colateral.
Além disso, Do-jae investigou o telefone que Hee-joo usou para ligar para Sa-eon como 406 e encontrou um malware suspeito que poderia ser usado para localizar a posição do telefone. Sa-eon acredita que o agressor tenha usado isso para localizar Hee-joo. Do-jae acha que há uma maneira de usar os dados do telefone para localizar o verdadeiro sequestrador, mas isso levará de dois a três dias.
Mais tarde, Sa-eon diz a Hee-joo que ele sabe muito sobre ela, incluindo o fato de que ela é a 406. No entanto, embora tenha tantas perguntas que precisam de respostas, ele pede para ela descansar e se recuperar primeiro. Ele promete que eles discutirão tudo assim que ela melhorar. Sa-eon se desculpa e sai para voltar ao trabalho, prometendo checar como ela está mais tarde.
A caminho do escritório, Sa-eon recebe uma atualização sobre a coletiva de imprensa de Ui-young. Ui-young parece não ter ideia de quem caiu do penhasco durante a coletiva, e suas palavras aumentam a pressão sobre o escritório de Sa-eon. Young-woo e outros começam a receber chamadas constantes da mídia, então, quando Sa-eon chega, ele desliga todos os telefones.
Sa-eon diz à equipe para relatar que estão investigando o caso e darão um comunicado de imprensa no dia seguinte. Sa-eon pede a Young-woo para garantir que as informações sobre Hee-joo não vazem. Young-woo pensa que Sa-eon está tentando encobrir o acidente, mas ele garante a todos que Hee-joo está segura.
Em outro lugar, Yeon-hui descobre que I-na voltou ao país quando a encontra em um spa. Enquanto tomam um café depois, I-na diz que voltou para ajudar Hee-joo. I-na menciona algumas informações que foram enviadas para sua mesa no Centro de Arte um dia antes do casamento. Inicialmente, I-na pensou que as informações haviam sido enviadas por Yeon-hui, mas logo percebeu que isso pode não ter sido o caso. Yeon-hui está convencida de que Hee-joo tem Sa-eon nas mãos, e que não há nada que I-na possa fazer para separá-los. Yeon-hui sugere que talvez ela saiba algum segredo sobre Sa-eon.
Ui-yong e sua equipe comemoram o fato de que o escritório está ganhando a simpatia pública necessária. No entanto, a declaração de Ui-yong precisa estar alinhada com a de Sa-eon, então Ui-yong e sua equipe começam a se preocupar quando não recebem nenhuma ligação de Sa-eon. Nesse momento, Sa-eon entra no escritório. Ui-yong tenta fazer com que ele siga o script, dizendo que já preparou o ambiente, mas Sa-eon tem outros planos.
Sa-eon avisa Ui-yong para não aprofundar mais o assunto sobre a queda, ou será forçado a contra-atacar. Ui-yong fica chocado ao ouvir Sa-eon ameaçá-lo. Ele tenta lembrá-lo do seu lugar, dizendo que foi ele quem deu o nome Paik Sa-eon.
Sa-eon tem um flashback de sua infância, quando Ui-yong e Kyu-jin o forçaram a ser Sa-eon ao fazer ele comer apenas os alimentos que o filho deles gostava, ler seus livros favoritos e se vestir como ele. Sa-eon não recua e avisa Ui-yong para parar de enfiar o nome goela abaixo, já que está perto de jogar tudo isso fora.
Sa-eon diz a Ui-yong que a pessoa que caiu do penhasco é da família, e Ui-yong fica ainda mais chocado ao perceber que Sa-eon contratou Hee-joo para o escritório presidencial. Sa-eon provoca Ui-yong, dizendo que Hee-joo entrou no escritório presidencial antes dele.
Mais tarde, Sa-eon retorna ao hospital e cuida de Hee-joo, fazendo seu coração bater mais rápido. Eles parecem ter se aproximado. No entanto, às dez horas, Sa-eon sai, e quando Hee-joo liga para perguntar onde ele está, ele diz que está esperando uma ligação. Hee-joo deduz que Sa-eon está esperando uma ligação de 406, então ela o chama usando o telefone descartável. Sa-eon flerta com Hee-joo, deixando-a irritada. Sa-eon pede a 406 para ajudá-lo a pegar o sequestrador, contando tudo o que sabe.
O escritório de Sa-eon emite um comunicado à imprensa sobre o acidente. Sa-eon se passa pela vítima e usa as informações fornecidas por 406 na delegacia. Um retrato do sequestrador é divulgado, e uma característica distintiva é que ele tem olhos diferentes e um cheiro estranho de peixe. Sang-woo lê o comunicado em seu escritório, e a descrição o assusta. Outro homem estranho em uma loja de suprimentos de pesca também parece identificar a pessoa sob a máscara.
Quando o sequestrador vê seu rosto na televisão, ele envia uma mensagem de texto para seu cúmplice, que, por acaso, foi o responsável por empurrar Hee-joo do penhasco. A pessoa diz que queria que Sa-eon sentisse a dor de perder algo precioso. Como Hee-joo não morreu, o cúmplice diz ao sequestrador para se concentrar em recuperar o telefone descartável.
Sa-eon se encontra com II-kyeong, que o questiona sobre se expor ao público. II-kyeong percebe que Sa-eon não usaria uma jogada tão amadora para lidar com a situação, a menos que ele esteja tentando proteger alguém. No hospital, o sequestrador envia uma mensagem de texto para Hee-joo, dizendo que não a empurrou, e como ela decidiu desistir do plano, ela deve devolver o telefone.
O sequestrador diz a Hee-joo para abrir a porta porque está a caminho. Nesse momento, a porta quase se abre. Hee-joo fica aterrorizada e corre para fechá-la rapidamente. Do lado de fora, Sa-eon força a porta e Hee-joo fica aliviada ao vê-lo.
Às dez horas daquela noite, Hee-joo sai da cama para fazer uma ligação para Sa-eon como 406. Dessa vez, ela resolve confessar a Sa-eon, se revelando e entregando-lhe o telefone. Hee-joo concorda em se encontrar com Sa-eon, mas quando ele volta ao quarto, Sa-eon já se foi. Sa-eon pede para Hee-joo se encontrar com ele no parque. No dia da grande inauguração do parque, Hee-joo e sua família sofreram um acidente que mudou suas vidas enquanto voltavam para casa.
Sa-eon tenta ajudar Hee-joo a relaxar antes do encontro pessoal. Ela brinca no carrossel, come um sorvete e depois sobe na torre para encontrá-lo. Ao telefone, Hee-joo diz que teme que Sa-eon se decepcione e se sinta solitário ao vê-la. No entanto, quando se encontram, Sa-eon a tranquiliza dizendo que nunca poderia odiá-la. Sa-eon diz que não sabe como não amá-la enquanto a puxa para um beijo profundo.
Análise do Episódio
Esperamos por 7 episódios para chegar até aqui, e definitivamente valeu a pena! É interessante ver o quão próximos Hee-joo e Sa-eon se tornaram desde a queda. O segredo de Hee-joo finalmente foi revelado, mas Sa-eon a perdoou. Ele só quer uma chance para mostrar a ela que a ama. Hee-joo sente o mesmo, e nós estamos aqui como o famoso “terceiro elemento”, suspirando por eles.
Nossa suspeita de que Sa-eon não é o verdadeiro filho de Ui-yong está confirmada. No entanto, ainda não sabemos sua origem verdadeira e como tudo se relaciona com o sequestrador. O que sabemos é que Sang-woo tem um suspeito em mente. Isso significa que ele e Sa-eon podem ter se cruzado com o culpado em algum momento de suas vidas.
À medida que o romance esquenta, o mistério na série também segue o mesmo ritmo. O equilíbrio perfeito torna essa série uma das melhores coisas que temos em nossas telas atualmente. Sinceramente, essa é uma das melhores formas de finalizar 2024. Um bom show que entrega romance, mistério e crime é exatamente o que precisávamos de presente de Natal!
Com Informações de GNews.
Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.