“Você ainda não entende, entende? O jogo não terá fim enquanto o mundo permanecer o mesmo.”
A série coreana Round 6, lançada em 2021, foi um sucesso estrondoso na Netflix, acumulando 1,65 bilhão de horas assistidas nas primeiras quatro semanas e conquistando 14 indicações ao Emmy. Desde então, os fãs aguardam ansiosamente uma segunda temporada, que finalmente chegará neste Natal. A Netflix já divulgou o trailer oficial.
(Atenção: spoilers da 1ª temporada a seguir.)
A primeira temporada acompanhou Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-Jae, também visto este ano em The Acolyte), um apostador falido que aceita participar de jogos infantis contra 455 outros competidores por uma chance de ganhar dinheiro. O problema? Se você perde, morre. Se trapaceia, morre. E, mesmo vencendo, ainda corre o risco de morrer.
“O espetáculo grotesco de Round 6 é o que atrai a atenção, mas o que realmente cativa é a maneira como Gi-hun e os outros participantes são tão fáceis de se identificar”, escreveu Andrew Cunningham, repórter sênior de tecnologia do Ars, em sua retrospectiva de TV de 2021. “Desconectados da sociedade e uns dos outros, movidos por culpa, vergonha, orgulho ou desespero, cada jogador que conhecemos é inegavelmente humano, o que faz de Round 6 mais do que apenas um show violento.”
No final da primeira temporada, Gi-hun enfrentou seu amigo de infância e finalista Cho Sang-woo (Park Hae-soo) no jogo principal, o “Round 6”. Embora tenha vencido a disputa, ele se recusou a matar Sang-woo, pedindo que encerrassem o jogo ao invocar uma cláusula especial do contrato que permitiria a ambos sobreviverem, mas sem receber o prêmio em dinheiro.
Sang-woo, no entanto, decidiu tirar a própria vida, esfaqueando-se no pescoço, e pediu a Gi-hun que cuidasse de sua mãe. Consumido pela culpa, Gi-hun estava prestes a embarcar para os Estados Unidos, onde viveria com sua filha, quando avistou o recrutador do jogo tentando atrair outro participante desesperado. Em vez de pegar o avião, ele decidiu voltar ao jogo, com a intenção de destruí-lo por dentro.
Lee Jung-Jae retorna para a segunda temporada, assim como Wi Ha-joon no papel do Detetive Hwang Jun-ho e Lee Byung-hun como o enigmático Líder—que, posteriormente, é revelado como o irmão desaparecido de Jun-ho, Hwang In-ho. De acordo com a sinopse oficial:
“Três anos após vencer o Round 6, o Jogador 456 desiste de ir para os Estados Unidos e retorna com uma nova determinação. Gi-hun mais uma vez se lança no jogo de sobrevivência misterioso, iniciando outra competição de vida ou morte com novos participantes em busca do prêmio de 45,6 bilhões de won.”
“Não importa se você mata pessoas lá dentro ou as engana aqui fora, nada muda”, diz Gi-hun em uma narração no início do trailer. Ele aparece dentro de uma limusine, pedindo ao Líder, por meio de um interfone, para retornar ao jogo. Seu pedido é atendido, e logo estamos de volta ao cenário surreal, com cores pastel vibrantes e infantis que contrastam com a natureza mortal dos desafios.
Hwang revelou que os jogos nesta temporada também serão baseados em simples brincadeiras infantis de sua infância na Coreia, mas com um toque mais universal, já que muitos países praticam jogos semelhantes. O icônico e mortal boneco gigante de Red Light/Green Light faz uma aparição esperada, assim como uma versão distorcida do jogo da velha. Em meio ao perigo mortal e rivais traiçoeiros, será que Gi-hun conseguirá cumprir sua missão de destruir o jogo de dentro?
A segunda temporada de Round 6 estreia na Netflix em 26 de dezembro de 2024. A série já foi renovada para uma terceira e última temporada.
Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.