Quem é a atriz por trás da personagem Hong Hae-in em ‘Rainha das Lágrimas’? Descubra tudo sobre Kim Ji-won
Kim Ji-won: O melhor K-drama deste ano tem sido o assunto mais comentado, superando expectativas e impressionando o público mundialmente. Queen of Tears tem sido aclamado como a próxima grande produção após Crash Landing on You, devido ao roteiro espetacular e às performances impressionantes dos dois protagonistas, Kim Soo-hyun e Kim Ji-won.
Queen of Tears aborda a crise de um casamento turbulento e a notável renovação de uma história de amor entre Baek Hyun-woo, filho de um fazendeiro que fez sucesso como advogado, e Hong Hae-in, uma aparentemente egoísta herdeira de terceira geração de um chaebol (conglomerado) e neta da família do grupo Queens.
Kim Ji-won, a atriz que interpreta Hong Hae-in, tem sido elogiada por seu talento excepcional em dar vida à personagem, transmitindo força ao mesmo tempo em que exibe vulnerabilidade. Sua performance marcante ao trazer Hong Hae-in à vida e ao entregar cenas emocionais com precisão elevou sua posição na indústria do entretenimento coreano e além.
Mas quem é Kim Ji-won por trás da postura gelada de Hong Hae-in? Aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre a atriz.
Ela poderia ter estreado com o nome artístico JessicaK
Em 2007, Kim foi descoberta nas ruas pela gravadora da cantora e compositora Younha. Antes de se tornar atriz, Kim passou mais de três anos se preparando como cantora e dançarina, com planos de estrear sob o nome artístico JessicaK. Ela costumava se apresentar no palco com Younha como tecladista e vocalista de apoio, e chegou a aparecer no videoclipe de Younha, Gossip Boy. No entanto, ela decidiu seguir a carreira de atriz. O diretor de cinema Jang Jin ofereceu-lhe um papel em Romantic Heaven, o que a permitiu estrear como atriz.
“Eu achei que teria que abrir mão do canto. Achei que seria melhor dar a chance para aqueles que são talentosos na música. Felizmente, agora estou focada na minha carreira de atriz e quero me concentrar apenas nisso“, disse Kim em uma entrevista de 2018.
Quando perguntada sobre qual teria sido sua escolha de carreira se não fosse atriz, Kim revelou que teria se tornado professora de jardim de infância.
Seus dias marcantes antes da estreia
Ela era popularmente conhecida como “princesa de CF” e uma modelo muito requisitada para anúncios antes de estrear como atriz. Em 2010, fez sua estreia na televisão em um comercial para o LG Cyon’s Lollipop 2 com o grupo de K-pop Big Bang, ganhando assim o título de ‘Lollipop Girl’. Kim também apareceu em um comercial de uma bebida vitaminada carbonatada, no qual interpretou vários personagens e fez uma apresentação de canto e dança. Isso lhe conferiu o título de ‘Oran C Girl’.
Ela também foi chamada de ‘pequena Kim Tae-hee’ devido à sua semelhança com a atriz de Lies Hidden in My Garden.
Como ela consegue falar inglês com tanta fluência
Embora o inglês não seja sua língua nativa, há cenas em The Heirs (2013) e Queen of Tears (2024) em que Kim fala inglês fluentemente e sem um forte sotaque coreano. Isso se deve ao fato de Kim ter morado e estudado em Chicago, onde seus parentes maternos viviam quando ela estava no ensino fundamental. Além disso, ela gosta de assistir filmes e ler livros em inglês.
Kim também tem feito aulas de inglês para aprimorar ainda mais sua proficiência no idioma.
Ela lutou e superou seu maior medo enfrentando-o diretamente
Kim tem aquafobia, um medo severo quando vê ou pensa em água; por isso, ela pode ter receio de grandes corpos d’água ou piscinas. Ela também revelou que chorou durante um retiro de Descendants of the Sun quando foi empurrada de forma brincalhona para a água. No entanto, enquanto filmava Lovestruck in the City (2020), uma cena exigiu que ela surfasse. Kim enfrentou bravamente seu maior medo e conseguiu concluir as filmagens, creditando o K-drama por ajudá-la a superar a aquafobia.
“Foi um grande desafio. Eu tenho muito medo de água, então raramente vou ao mar. Mas minha personagem precisava surfar. ‘Quero eliminar palavras como medo, não consigo e receio, e começar uma nova vida.’ Por algum motivo, essas palavras realmente tocaram meu coração. Então, no impulso, disse que queria estar naquele drama. Queria superar meu medo. No entanto, eu me arrependi no momento em que continuei caindo na água. Eu caía na água, e depois voltava para a prancha. Fiz isso por cerca de uma semana. Não foi nada fácil. No entanto, não tenho mais medo de água. Graças ao drama, superei meu medo”, ela revelou em uma entrevista.
Estar ativa nas redes sociais não é uma das suas prioridades
Apesar de ter 11 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Kim não é muito ativa nas redes sociais. Em 2018, durante as filmagens de Detective K: Secret of the Living Dead, Kim revelou que prefere se manter distante das plataformas sociais. “Eu sou do tipo que separa minha vida pessoal do meu trabalho. Quando apareço em um drama, gostaria que as pessoas focassem apenas naquele personagem“, disse ela, acrescentando que, na vida real, prefere ser chamada pelo nome de um de seus personagens, em vez de seu nome verdadeiro.
Ela também disse que é bastante introvertida, preferindo ficar em casa, deitada na cama, ouvindo a chuva.
Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.