Com os K-dramas conquistando o mundo, há espaço para se arriscar um pouco. Com a sua mais recente série de mistério e comédia, Chicken Nugget, a Netflix faz exatamente isso. Estrelada por Ryu Seung-Ryong, Kim Yoo-Jung, de My Demon, e Ahn Jae-Hong, a premissa é ridícula. Um erro com uma máquina misteriosa transforma Min-Ah (Kim Yoo-Jung) em um nugget de frango. Sim, você leu corretamente. E ouso dizer que a série é tão absurda e sem noção quanto eu esperava.
Desde o momento em que os créditos iniciais começam no primeiro episódio, Chicken Nugget deixa claro qual a vibe que os espectadores devem esperar. Uma cena de abertura eclética, focada no nugget titular, deixa os espectadores perplexos desde o começo. No entanto, a narração de Kim Yoo-Jung completa a cena antes de entrarmos em um cenário mais realista.
Chicken Nugget Episódio 1 estabelece sua premissa e rapidamente apresenta os personagens principais. Fazendo excelente uso de cores em seu guarda-roupa, o estagiário Ko Baek-Joong (Ahn Jae-Hong) é excêntrico e dança ao ritmo de sua própria batida. Seu relacionamento com o pai de Min-ha e seu chefe, Choi Sun-Min (Ryu Seung-Ryong), é estranho, mas há uma afinidade entre eles.
Kim Yoo-Jung‘s Min-Ah é a protagonista romântica da série com uma reviravolta. No início, ela é vista como uma figura angélica através da percepção de Baek-Joong. Isso se torna mais distorcido ao longo de Chicken Nugget, criando momentos visuais fascinantes que desafiam nossa ideia de uma heroína romântica. Embora ela apareça menos em comparação com os protagonistas masculinos, esse papel não é nada fácil. Exige um nível de absurdo e uma entrega direta que Yoo-Jung já provou ser excelente.
A Netflix intensifica seus K-dramas baseados em webtoons com o mais louco até agora: Chicken Nugget
O que torna Chicken Nugget tão atraente é sua comédia natural e a aceitação do absurdo. Seja sozinho ou em cena com outro ator, Seung-Ryong e Jae-Hong são ouro cômico na tela. O uso da comédia física e o jogo com diferentes níveis mantém os espectadores atentos. Suas performances são o maior exemplo da habilidade do roteirista/diretor Lee Byeong-heon, pois são o elo que mantém tudo coeso quando a trama começa a sair de controle.
O elenco de apoio também ajuda a manter o trem da comédia em movimento. Chicken Nugget não economiza quando se trata de participações especiais na série. Cada adição surpreende e encanta, combinando perfeitamente com o humor das cenas em que aparecem. Jung Ho-Yeon de Squid Game é o contraste combativo e sério em relação a Baek-Joong, enquanto Seung-Ryong trabalha os momentos de personagem sério e quebra da quarta parede. O rosto distinto de Jung Seung Gil é útil em seu papel como Yoo Tae-Man, onde sua aparência se torna o centro da piada. Isso fica ainda mais evidente quando comparado com Jinyoung do GOT7, que interpreta o irmão mais velho de Tae-Man.
Com uma premissa tão simples, mas completamente maluca, como tentar transformar um nugget de frango de volta em um ser humano, é fácil para as coisas saírem do controle. Infelizmente, Chicken Nugget sofre com isso. Apesar da comédia e da química do elenco inteiro funcionando a todo vapor, a escrita de Byeong-heon não consegue suavizar algumas das complicações da trama mais para frente. Há muito o que acompanhar no mistério envolvendo a máquina. Portanto, garantir que cada camada descoberta não complique demais as coisas é difícil. Isso não quer dizer que a série não seja divertida, mas é provável que os espectadores se sintam sobrecarregados pela metade do caminho.
Chicken Nugget nunca perde sua diversão excêntrica
O uso das cores, da edição e dos efeitos sonoros unem essa série caótica, que é como um pequeno gremlin, desde os cortes rápidos até o som de um nugget de frango sendo esmagado (o que, sinceramente, é nojento). Esses elementos adicionam camadas extras de comédia na tela. O uso de cores vibrantes pela série evoca fantasia e encantamento, mas também fornece informações sobre os personagens muito antes de abrirem a boca.
Isso também me fez perceber o quanto senti falta de ver cores vibrantes nos K-dramas. Portanto, acho que deveríamos trazer isso de volta. O único ponto fraco aqui é o VFX na execução, mas o encantamento ainda está presente em momentos chave, mesmo que os efeitos visuais estejam um pouco instáveis.
No final das contas, Chicken Nugget é uma série que não se leva a sério, e o espectador também não deveria. A série abraça a absurda e ridícula premissa de sua trama. Ela cria um mistério que continua a confundir e escalar à medida que o enredo avança. No fundo de tudo isso, estão dois homens fazendo o possível para salvar alguém que amam e se importam. Esse fio condutor nunca quebra, oferecendo aos personagens e ao público algo para se apegar.
Chicken Nugget aumenta tudo ao máximo e vai além. É uma diversão absurdista e cômica, que não economiza esforços ou tempo ao abraçar sua energia excêntrica. Para os espectadores que procuram por entretenimento bobo e divertido, que os faça esquecer do mundo, esse último Kdrama é para você.
Chicken Nugget já está disponível para streaming exclusivamente na Netflix.
Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.