Cantor Lee Seung-gi se afasta de polêmica envolvendo manipulação de ações do sogro

O cantor e ator Lee Seung-gi fala durante um evento de imprensa para “About Family”. Newsis

O cantor e ator Lee Seung-gi abordou a polêmica em torno das alegações de envolvimento de seu sogro em manipulação de ações, esclarecendo que ele e sua esposa, a atriz Lee Da-in, “estabeleceram uma família completamente independente“.

Durante uma coletiva de imprensa do filme Sobre Família realizada na última terça-feira, no Lotte Cinema Konkuk University, em Seul, Lee declarou:

Quero responder da forma mais sincera possível, mas há aspectos pessoais aqui que me deixam cauteloso.

Ele também comentou:

Acredito que podem ter havido mal-entendidos com base em declarações anteriores, sugerindo que ‘família está isenta de erros’. Sempre deixei claro que os assuntos dos meus sogros são deles. Após o casamento, minha esposa e eu formamos uma família separada e independente.”

Ele acrescentou que não parecia apropriado fornecer comentários adicionais e observou que, se causou algum mal-entendido, agirá com mais cautela no futuro.

A controvérsia remonta a junho, quando o Supremo Tribunal reverteu uma absolvição para o sogro de Lee. Ele, junto com outros três indivíduos, foi acusado de manipular os preços das ações de uma empresa listada na Kosdaq entre novembro de 2014 e fevereiro de 2016, supostamente obtendo um lucro de 2,37 bilhões de won (cerca de US$ 1,8 milhão).

Após receber uma sentença de prisão e multas no primeiro julgamento por declarações enganosas que violavam a Lei dos Mercados de Capitais, ele foi absolvido em um tribunal de apelação.

No entanto, a decisão do Supremo Tribunal de reverter a absolvição devolveu o caso ao Tribunal Superior de Seul, determinando que as declarações constituíram “ações ilegais” potencialmente prejudiciais aos investidores.

Em resposta à decisão do Supremo Tribunal, a agência de Lee Seung-gi, Big Planet Made, divulgou um comunicado pedindo ao público que “por favor, evite envolver sua família”. A agência também afirmou que tomará “ações legais firmes” contra informações falsas e difamação maliciosa direcionadas a Lee e sua família.

Com Informações de KTimes.

Deixe um comentário