Análise: Episódios 13-14 de ‘Marry My Husband’

O tempo está se esgotando para Kang Ji-Won (Park Min-Young) e o gerente geral Yoo Ji-Hyeok (Na In-Woo) alcançarem seu objetivo final. Ji-Won quer ver Jung Soo-Min (Song Ha-Yoon) tomar o destino fatal que originalmente era de Ji-Won. Ji-Hyeok, por sua vez, quer garantir a felicidade absoluta de Ji-Won, a qualquer custo. Ambos mudaram seus destinos de maneira significativa em Marry My Husband, mas a chegada da ex-noiva de Ji-Hyeok, Oh Yu-ra (Kwon Bo-A), os desestabiliza. Será que eles conseguirão retomar o rumo em Marry My Husband Episódios 13-14? Os sinais indicam que sim.

O final do Episódio 12 deixou o destino de Ji-Hyeok em suspense. O Episódio 13 de Marry My Husband começa com Ji-Hyeok inconsciente. Como é revelado mais tarde no episódio, em uma mensagem de voz que ele deixa para Ji-Won, Ji-Hyeok acredita que tomou o controle de seu destino. Ao se sacrificar por Ji-Won, ele acredita ter cumprido sua missão. No entanto, seu destino ainda não está selado. Ao final do Episódio 13, ele acorda no hospital.

Marry My Husband Episódio 13 nos leva de volta seis dias antes do acidente de carro crucial. Essa decisão de voltar no tempo ajuda a compensar o drama abrupto do episódio anterior. O destino é mostrado como maleável em Marry My Husband, mas algumas coisas parecem fixas. Um exemplo disso é que, no Episódio 13, Oh Yu-ra deseja que Ji-Won seja assassinada. Ao invés de se sujar as mãos, ela planeja usar Min-Hwan e Soo-Min para cumprir o crime. Está começando a parecer que a morte de Ji-Won pode estar para sempre ligada a Min-Hwan e Soo-Min, independentemente do que ela faça. Mas ainda há mais reviravoltas por vir no Episódio 13.

A maior revelação é quem estava ao volante do caminhão que tentou atropelar Ji-Won. Acontece que o pai de Soo-Min é o responsável e foi ele quem fugiu com a mãe de Ji-Won, Hee-Sook (Lee Jung-Eun). O Episódio 13 se torna, então, uma análise profunda de por que Soo-Min é da maneira que é. Ji-Won inevitavelmente descobre a participação de Soo-Min na tentativa de assassinato e a confronta. Nesta cena, Park Min-Young e Song Ha-Yoon entregam as melhores performances do episódio.

O ódio e o desejo de Soo-Min de conquistar Ji-Won vêm da mãe de Ji-Won. Quando adolescente, o pai de Soo-Min a negligenciou para seguir Hee-Sook, deixando Soo-Min com a mãe abusiva. Ao invés de colocar a culpa na pessoa certa, Soo-Min foca em Ji-Won. Ela vê o quanto o pai de Ji-Won a adora, e a inveja cresce, se transformando em algo feio. Por sua vez, Ji-Won aponta que sempre soube disso sobre o pai de Soo-Min. Ela sempre tomou a decisão de tentar proteger Soo-Min da verdade. Mas agora, Ji-Won não deseja mais proteger Soo-Min. Em vez disso, ela pretende desencadear um inferno sobre sua ex-melhor amiga.

Esta cena é o ponto alto do Episódio 13 de Marry My Husband. Cada confronto entre Ji-Won e Soo-Min constrói esse momento. Sem mais para onde ir e sem mentiras para esconder, Soo-Min revela tudo. A mistura de emoções no rosto de Song Ha-Yoon enquanto Soo-Min desaba é uma verdadeira aula de atuação. Park Min-Young oferece um equilíbrio contra a Soo-Min de Ha-Yoon, mas não deixa de mostrar Ji-Won à beira do colapso. Agora, com as respostas que buscava, Ji-Won pode seguir em frente.

O Episódio 13 de Marry My Husband termina com esperança, com Ji-Hyeok abrindo os olhos e declarando seu amor por Ji-Won. Este final só indica que o Episódio 14 será impactante, e – como esperado – ele realmente é. Sério, muita coisa acontece que quase recria a sensação de choque do Episódio 12. No entanto, há algumas grandes revelações de trama que merecem destaque.

O destino de Yang Ju-Ran (Gong Min-Jung) está praticamente alinhado com o destino anterior de Ji-Won. Uma mensagem de Ju-Ran revela que ela suspeita que seu marido está traindo-a. Ela se encontra com Lee Suk-Joon (Ha Do-Kwon), e eles trocam algumas palavras. Ju-Ran aponta para Suk-Joon que, embora ele queira que ela reaja, ela não pode. Ela admite que sua abordagem não está funcionando completamente. A situação piora, e Ju-Ran leva a polícia e Ji-Won com ela para pegar seu marido no ato. Ji-Won sente um déjà vu, e suas ações ajudam a impedir a morte de Ju-Ran.

Por meio dessa experiência, Ji-Won percebe que seu destino não foi transferido para Soo-Min. As circunstâncias da vida de Ju-Ran fazem dela a candidata perfeita. Na esperança de replicar as coisas para que Soo-Min sofra como ela sofreu, Ji-Won e Ji-Hyeok concordam que ela precisa seduzir Min-Hwan. Embora seja uma ideia horrível, Min-Hwan cai na armadilha. Pelo menos até Ji-Hyeok descobrir, por métodos desonestos, que Min-Hwan já tem outra mulher. Se você adivinhou que era Yu-ra, você acertou. Ji-Hyeok envia a Yu-ra os mesmos scarpins vermelhos que Soo-Min estava usando no Episódio 1 e uma marca de doces vista em um flashback para forçar o destino a seguir seu curso.

Esse cenário permite que Ji-Won corte as coisas pela raiz com Min-Hwan. No entanto, conforme o modus operandi de Min-Hwan, ele reage negativamente. Seus flashbacks de comportamento violento, direcionados a Ji-Won e Yu-ra nos Episódios 13-14 de Marry My Husband, nos lembram de como ele pode ser físico. Sua disposição em concordar em ajudar Yu-ra a matar Ji-Won em troca de dinheiro também mostra o quão pouco ele valoriza a vida de Ji-Won. Não é surpresa que o Episódio 14 de Marry My Husband termine com uma cena digna de Scream.

Os Kdramas frequentemente brincam com o gênero, e o final do Episódio 14 de Marry My Husband não é exceção. Com o objetivo de se vingar de Min-Hwan, ele canaliza seu Ghostface interior e liga para Ji-Won no telefone do escritório. Ele respira pesadamente e ri de forma maníaca antes de desligar. Ji-Won está sozinha e aparentemente nunca viu um filme de horror, correndo para tentar se esconder. Fãs de filmes de terror, essa cena vai fazer vocês gritarem.

A perseguição de gato e rato entre Min-Hwan e Ji-Won culmina em um confronto explosivo que termina com Min-Hwan sufocando Ji-Won. Tudo isso parece ser um truque para pegar Min-Hwan em flagrante. Para provar que a teoria está correta, Ji-Hyeok surge no último minuto e tira Min-Hwan de cena. Os momentos finais do episódio mostram Ji-Won desacordada, questionando se ela sempre foi destinada a morrer pelas mãos de Min-Hwan. Embora a resposta só venha nos episódios finais, é claro que Ji-Won continuará a sofrer de alguma forma.

Os Episódios 13-14 de Marry My Husband têm a vantagem de serem tonalmente consistentes nesta rodada. A escrita e execução ainda fazem parecer que estamos correndo uma corrida, em vez de uma maratona, com tanta coisa sendo jogada no telespectador que é difícil acompanhar. No entanto, temos a oportunidade de ver Yu-ra se desenvolver um pouco mais, com algumas falas afiadas que revelam sua inteligência. Ela não é uma personagem agradável de jeito nenhum, mas é implacável e astuta. Assistir enquanto ela manipula Min-Hwan e o mantém em constante alerta é fascinante.

Ao longo de Marry My Husband, Ji-Won e Ji-Hyeok passaram por uma transformação. Embora ainda possuam falhas em seus personagens, não estão mais simplesmente aceitando o que lhes é imposto. Eles se tornaram tão manipuladores e implacáveis quanto seus adversários, mas ainda assim mantêm sua bondade nesse processo. O Episódio 14 de Marry My Husband, em particular, mostra o quão implacável Ji-Hyeok pode ser se ele permitir. Ele consegue se antecipar a Yu-ra, dando uma nova perspectiva sobre a ideia de que, se ele quisesse, poderia. De qualquer forma, é refrescante ver esse lado mais sombrio dos protagonistas enquanto se destaca como eles mantêm sua humanidade.

Os Episódios 13-14 de Marry My Husband vão com tudo. Com a linha de chegada se aproximando, a série acelera, ao invés de reservar momentos para que o público respire. O destino de Ji-Won e, consequentemente, o de Ji-Hyeok, estão por um fio. Se os roteiristas não tomarem cuidado, a pressa deles pode levar a história para um ponto sem volta.

Com Informações de ButWhyTho.

Deixe um comentário