Com seu papel icônico no sucesso global, Boys Over Flowers, Lee Min-ho é reconhecido como o ator que inicialmente levou a onda Hallyu além das fronteiras da Coreia. Ele também é um dos maiores patrocinadores e atores mais bem pagos da indústria. Quais dos seus shows são os seus favoritos?
A superestrela da Hallyu, Lee Min-ho, tem o rosto de um príncipe encantado, pronto para enfrentar todas as adversidades pelo amor de sua vida—pelo menos, é o que seus fãs pensam. Nascido em 22 de junho de 1987, Min-ho ganhou fama internacional ao interpretar Gu Jun-pyo em Boys Over Flowers (2009), uma série baseada no mangá japonês Hana Yori Dango. As altas classificações de audiência do programa na Coreia do Sul abriram portas para Min-ho em diversos trabalhos de modelagem e atuação, impulsionando sua carreira até os dias de hoje.
O talento de Min-ho foi finalmente reconhecido quando ele recebeu o título de Melhor Novo Ator no 45º Baeksang Arts Awards. Ele é o primeiro ator coreano a ter uma figura de cera no Museu Madame Tussauds e, além disso, entrou para a lista dos atores de K-Drama mais bem pagos de 2021.
The King: Eternal Monarch (2020)
Um homem bonito montando um cavalo branco é uma cena que só podemos ver nas fantasias de contos de fadas de toda menina. Felizmente, os produtores de The King: Eternal Monarch tornaram esse sonho realidade com Min-ho.
Lançada em 2020, a série segue a aventura temporal do Imperador Lee Gon (Min-ho), o rei que governa o lendário país de Coreia. Em sua jornada, ele conhece e se apaixona pela detetive Jung Tae-eul (Kim Go-eun), a quem ele reconhece de uma identificação que obteve quando criança durante o assassinato de seu pai.
Legend of the Blue Sea (2016)
Min-ho e Jun Ji-hyun são as maiores estrelas da Hallyu da Coreia, e se você está se perguntando como eles se saem como amantes na tela, deve assistir Legend of the Blue Sea. A série gira em torno da doce-amarga história de amor de Shim Cheong (Jun Ji-hyun), uma sereia, e Heo Joon-jae (Min-ho), um golpista.
The Heirs (2013)
The Heirs segue um grupo de estudantes ricos e privilegiados do ensino médio que estão se preparando para assumir os respectivos negócios familiares. Nessa série, Min-ho interpreta o papel de Kim Tan, herdeiro do Jeguk Group, um grande conglomerado sul-coreano.
Kim Tan foi exilado para os Estados Unidos por seu irmão Kim Won (Choi Jin-hyuk), que tenta assumir o controle do império familiar. Durante sua estadia nos EUA, Kim Tan conhece e se apaixona por Cha Eun-sang (Park Shin-hye).
Personal Taste (2010)
Personal Taste, talvez uma das séries mais subestimadas de Min-ho, é um drama sul-coreano de 2010 que segue a história de Park Kae-in (Son Ye-jin, de Crash Landing on You), uma designer de móveis que vive com o personagem de Min-ho, Jeon Jin-ho, um arquiteto que ela acredita ser gay.
City Hunter (2011)
Okay, entendemos. O penteado de Min-ho em sua série de sucesso City Hunter não envelheceu muito bem. Mas o show de 2011, repleto de ação, ainda vale uma reassistida. A história segue Lee Yoon-sung (Min-ho), que usa o codinome “City Hunter”.
Yoon-sung busca vingar a morte de seu pai, usando a identidade de um adolescente coreano-americano que mais tarde se revela ter morrido anos antes.
Gangnam Blues (2015)
Escrito e dirigido pelo cineasta, roteirista e poeta contemporâneo Yoo Ha, Gangnam Blues é um filme que os fãs de Min-ho não podem perder. O filme se passa no início dos anos 70, quando tumultos sociopolíticos e terrorismo eram comuns no distrito de Gangnam, em Seul.
Os amigos de infância Jong Dae (Min-ho) e Yong-ki (Kim Rae-won) lutam para sobreviver até que suas casas sejam demolidas por gangsters locais. Os dois são testados enquanto se veem envolvidos em graves conflitos políticos.
Pachinko (2022)
Em 2022, Min-ho assumiu o papel de Koh Hansu, um rico comerciante de peixe que deseja conquistar Sunja, a protagonista de Pachinko.
A adaptação para a TV de Pachinko é baseada no romance homônimo de Min Jin-lee, autora e jornalista residente no Harlem. A história de coming-of-age aborda questões urgentes como racismo, perfilamento racial e estereótipos. Pachinko foi finalista do Prêmio Nacional do Livro de Ficção em 2017.
O show foi lançado em março de 2022 através do Apple TV+, o serviço de streaming oficial da Apple Inc..
Get Up (2008)
Será bastante nostálgico para os fãs verem Min-ho em um papel um pouco semelhante ao de Goo Jun-pyo. Em Get Up (2008), ele interpreta um adolescente que atravessa a vida de um garoto comum na escola.
O filme foi escrito por Ko Eun-nim, conhecida também por Bungee Jumping of Their Own (2001) e R U Ready (2002).
Com Informações de TatlerAsia.
Nico Matsuda, aos 22 anos, é um apaixonado pelo universo dos doramas, onde encontra inspiração e emoção. Com sua herança coreana e grande conhecimento do gênero, ele explora as últimas novidades e personagens marcantes, compartilhando uma visão envolvente sobre o melhor dos doramas.